e Recursos

Culinária

cozimento

Por meio da culinária, os professores conseguem trabalhar conteúdos de Forma multidisciplinar, saindo um pouco da sala de aula, mas sem deixar o conhecimento de lado. Em aulas práticas, eles estimulam criatividade, coordenação motora, cooperação, capacidade de organização e paciência nos alunos. Além disso, ainda é possível trabalhar outros conteúdos, por exemplo: de matemática, ao pesar e dividir alimentos; de português, com a leitura de receitas; e a transformação dos alimentos e os nutrientes, em biologia e química. As lições na cozinha também servem de gancho para os educadores abordarem com os estudantes questões sociais, como desperdício de comida, excesso de lixo, respeito à natureza e alimentação saudável.

Prancheta 56.png
Prancheta 36.png
Prancheta 16.png
Prancheta 55.png

Anfiteatro

Este espaço se torna uma ferramenta que ajuda as crianças e adolescentes a muito mais do que aprender a ler e contar: é o local onde aprendem a interagir, se comunicar, fazer amigos, resolver problemas, ou seja, iniciam seu desenvolvimento sócio emocional, com didática e atividades diferenciadas saindo um pouco da sala de aula.

Sala de Informática – Amplia os horizontes da aprendizagem oferecendo aos nossos alunos uma educação tecnológica que potencializa o aprendizado e prepara para o futuro.

Programa infantil

Espaço Maker

Um espaço de criação e inovação que oportuniza a aprendizagem através da construção de seus próprios projetos. As atividades Makers “Faça- você- mesmo" desenvolve o conhecimento teórico através da prática.

Laboratório de Química

Constrói o conhecimento científico, desenvolve a capacidade criativa e de raciocínio dos alunos permitindo que apliquem de forma prática os conceitos estudados em sala de aula.

Aula de química
Prancheta 41.png