Fundamental I

Ensino-Fundamental-I

Nossa proposta pedagógica fundamenta-se na teoria sociointeracionista, que parte da concepção de que, a criança é um ser social e histórico. Um ser em processo de desenvolvimento nas dimensões sociais, emocionais, afetivas, cognitivas e motoras, proporcionando assim aos alunos uma educação básica que abrange os domínios de ordem cognitiva, física, afetiva, de relação interpessoal e inserção social, ética, estética, tendo em vista uma formação ampla. Hoje, mais do que nunca, entende-se educação a partir de uma concepção de desenvolvimento integral do indivíduo, a ação educativa precisa favorecer a construção do conhecimento e o aluno deve, necessariamente, ser agente deste processo. Temos por objetivo a educação e os cuidados básicos para o desenvolvimento dos nossos alunos, fornecendo-lhe os meios de desenvolver suas capacidades fundamentais, ampliando as possibilidades de acesso ao patrimônio cultural da sociedade em que vivem.

Prancheta 5.png
Prancheta 4.png