top of page

Fundamental I

Ensino-Fundamental-I

Nossa proposta pedagógica fundamenta-se na teoria sociointeracionista, que parte da concepção de que, a criança é um ser social e histórico. Um ser em processo de desenvolvimento nas dimensões sociais, emocionais, afetivas, cognitivas e motoras, proporcionando assim aos alunos uma educação básica que abrange os domínios de ordem cognitiva, física, afetiva, de relação interpessoal e inserção social, ética, estética, tendo em vista uma formação ampla. Hoje, mais do que nunca, entende-se educação a partir de uma concepção de desenvolvimento integral do indivíduo, a ação educativa precisa favorecer a construção do conhecimento e o aluno deve, necessariamente, ser agente deste processo. Temos por objetivo a educação e os cuidados básicos para o desenvolvimento dos nossos alunos, fornecendo-lhe os meios de desenvolver suas capacidades fundamentais, ampliando as possibilidades de acesso ao patrimônio cultural da sociedade em que vivem.

Prancheta 5.png
Prancheta 4.png
Prancheta 50.png
Prancheta 61.png
bottom of page